As ponteiras são ótimas pois deixam nossos pés confortável, evitando lesões no pé. E ajudando fazer com que nós Bailarinas suba na ponta, sem as ponteiras seria bem desconfortável, e poderia até deformar o pé, onde poderia causar mais bolhas e calos. Agora vamos ver os tipos de Ponteiras:
Ponteira de Espuma
A Ponteira de Espuma é a mais indicada para iniciantes na sapatilha de ponta, pois absorve bem o suor, ao absorver o suor ele protege a sapatilha faz com que o suor não chegue até a sapatilha e não da muito volume, mais ele não tem o decote da sapatilha e acaba fazendo aparecer um pouco a ponteira.
Ponteiras de Silicone
A Ponteira de Silicone, é indicada para alunas mais avançadas, onde protege o joanete e o seu desenho em decote não aparece na borda da sapatilha. Essa ponteira tem um devido cuidado, ela sempre tem que estar no talco para ter durabilidade, se sua ponteira de silicone não estiver no talco vai grudar no pé e na sapatilha, fazendo com que ela estrague mais cedo do que você imagina. Detalhe: A ponteira de Silicone custa cara em cerca de R$20 á R$50 reais, por isso é importante preservar. E com o talco ela não vai grudar você vai ter mais mobilidade e de fato vai durar mais. Não lave a ponteira de Silicone, caso ela suje (vai ser difícil pois estará no talco) passe um paninho um pouco úmido com detergente passando levemente.
Outro
fato é colocar TALCO e jamais colocar Maisena, pois
a Maisena vai resseca a ponteira, vai grudar
vamos disser que vai fazer um " PAPA " vai ficar
nojento quando toca, enfim de fato é melhor o Talco.
Ponteira de Gel
É um modelo mais sofisticado, pois é gel revestido com tecido, onde ele junta a qualidade dos outros e também absorve o suor não afetando tanto á sapatilha. Geralmente quem usa gosta e Aprova e acha super confortável. A ponteira de gel tem dois estilos tem a de pano que vem gel dentro e a que é puro gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário