segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Iniciando Ballet


                                                    Bailarinos Forever


 Esse Blogger, tem a intenção de ajudar vocês Bailarinos & Bailarinas dando diversas, dicas & conselhos.


                                 
   Vamos começar falando sobre o Ballet e como surgiu a Dança de uma forma fácil, e sobre as curiosidades:


* O Ballet Clássico surgiu na Itália, no século 16. E se desenvolveu na França onde as mulheres não podiam dançar naquela época.  Tempos depois foi para a Russia onde elas já podiam desenvolver essa dança.


* O primeiro Ballet apresentado foi, o Ballet Comique de La Reine.


* Os passos surgiram da França, Russia um pouco da Itália onde os nomes também vieram desses Paises, mais da França e Russia do que da Itália.


                                                            Quando entra no Ballet...


                                

     Você espera subir logo na Ponta, as vezes os pais e as mãe também perguntam, sem falar na ansiedade, mais tudo tem o seu devido tempo é claro que não entramos na ponta direto depende do seu aprendizado, do esforço da sua idade também conta, crianças menores de 8 anos por exemplo não podem entrar na ponta, para chegar na ponta demora de 2 á 4 anos ou as vezes meses, também depende muito de você e do seu desenvolvimento. Eu fui para a sapatilha de ponta com 7 meses fazendo aula de Ballet. Bailarinos demoram 15 anos para se Formar, aliás Ballet é para quem ama muito, porque Bailarinos & Bailarinas sofrem muito com dores, nos pés o que não pode é Bailarino ter dor no Joelho.  Entretanto... quando você for entrar você vai aprender uma coisa indispensável  "AS POSIÇÕES"



                                                               Iniciando o Ballet

Sem dúvidas você vai se sentir muito preocupada em fazer os passos corretos e perfeitos, mais não se preocupe com isso, você pega os passos com o tempo, o importante é pelo menos você tentar fazer e se esforçar. Mais é claro que os Bailarinos não utilizam apenas as pernas mais sim, os Braços e cabeças.






























Um comentário: